Problemas com o Kit Escada Pronta da Durafloor e distribuidor Esplane (Campinas – SP)

Vou resumir a história…

Troquei o piso da minha casa por um laminado da Durafloor. Tudo correu muito bem, produto impecável, instalação perfeita, tudo em ordem (material e serviço fornecido pelo Leroy Merlin de Campinas).

A escada ficou diferente do piso, e resolvi trocar a escada também, colocando (para agilizar) o “kit escada pronta” também da Durafloor.

Como o Leroy Merlin não vendia, através do SAC da própria Durafloor, tive acesso a alguns distribuidores do produto aqui na região de Campinas, e é aqui que o meu martírio começou…

INFELIZMENTE comprei os produtos (degrau, patamar, etc..) com a www.esplane.com.br , uma empresa (e funcionários) que certamente não sabem tratar com os seus clientes…

Qual não foi a minha surpresa quando ao abrir as caixas para iniciar a obra, deparei-me com o exposto nas fotos logo abaixo.

We cannot display this gallery

Obviamente entrei em contato com a Esplane e e pasmem… sabe qual foi a resposta que obtive ?

 

Ou seja… eles empurraram o problema para a Durafloor… acho realmente duvidoso que (vejam as fotos !) esse tipo de problema tenha sido gerado pelo fabricante… de qualquer forma, comprei com o distribuidor oficial da Durafloor e achei realmente lamentável eles simplesmente dizerem que o problema não é deles, e que eu tenho que resolver isso com a Durafloor (que é quase certo não tem nada a ver com o problema).

Enfim… não podia deixar a obra “parada”, aguardando um “posicionamento” sabe-se lá de quem… comprei novos degraus, etc.. com o pessoal da CampiJr (excelente atendimento e com produto a pronta entrega – Em Campinas)…

É isso.. o que me resta é “botar a boca no trombone”, publicar nos sites de reclamação, com a Durafloor e é claro, entrar no Juizado Especial Cível…

É bem esse tipo de coisa que qualifica o nosso país como terceiro mundo…

*********

PS: Em tempo, vejam só o email que enviei para a Esplane e que gerou a resposta acima:

Related Posts with Thumbnails

8 Comments

  1. A ESPLANE mesmo entendo que o dano nos materiais foi causado na fabrica, posto que o consumidor só se deu conta dos problemas após desambalar os produtos, ou seja, as caixas não estavam danificadas, o que descarta por completo a possibilidade de ter sido causado o dano no transporte, firmou acordo com o Sr. Davi para ressarciar as despesas com a aquisão do material danificado, em 26/03/2012.

  2. Rodrigo, a escada está perfeita e temos a certeza de ter feito uma boa escolha. Nosso problema não foi com o produto em si, mas como você mesmo viu, com o fornecedor… Enfim, apenas sugiro escolher mão-de-obra realmente qualificada, acompanhar o processo de instalação e se possível, verificar o material que será entregue (ou retirado), peça por peça, antes de efetivamente assinar qualquer coisa. Boa Sorte !!!

  3. Ola! Estou procurando soluções para a minha escada e me deparei com este relato. Gostaria de saber se a escada é segura? Se não é escorregadia por ser de piso laminado?
    Grata.

  4. Super segura. Mas até te pergunto: o próprio piso laminado não é escorregadio… ao menos não os que tenho aqui na minha casa. Nesse aspecto inclusive acho eles muito mais seguros que os porcelanatos ou revestimentos cerâmicos comuns. Abraços,

  5. Ois. Só para complementar: parece que esse kit escada pronta da Durafloor não é mais produzido. Eu tentei comprar há uns meses para minha casa e não consegui mais encontrar. Liguei inclusive na Durafloor e disseram que não produzem mais. Ainda podem colocar laminado na escada, mas não com esse “kit escada pronta”. E realmente, o piso laminado não é escorregadio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *