Bike Anjo e outras coisas..

Que o bicho homem passa por ciclos, isso é sabido por todos como sendo uma grande verdade…

Sou um escalador/montanhista em toda a essência e significado (seja lá o que for isso rsrsrsr), e apesar de não ser de forma alguma excludente, sempre gostei muito de pedalar.

A bicicleta é um denominador comum com grande parte dos escaladores/montanhistas (assim como a área de exatas e a preferência pelo rock and roll em todas as suas vertentes…).

Incentivado por um amigo, comecei a fazer as provas de ciclismo de longa distância (audaxsp.wordpress.com/) e dentro de pouco menos de um mês irei fazer os 200Km da “Serra de Campos do Jordão”.

Claro que isso não impede que eu tente utilizar a bike no meu dia-a-dia, haja visto os meus mais diversos textos sobre o assunto aqui neste blog.

Bom, o motivador deste post foi que meu último final de semana foi um misto de escalada com pedal. Nada mais justo.

Fomos (eu a Cintia) para São Bento do Sapucaí, onde ficamos no excelente chaledemontanha.blogspot.com/ do Cláudio e da Yuri.

De lá zarpamos com nossas road bikes rumo à vizinha Gonçalves, pelo asfalto. Eu já havia feito esse percurso por terra com o Artur Vieira (muito bacana e puxado, recomendo).

Na volta (não chegamos a subir a serra de Gonçalves), me empolguei e tentei ir até o estacionamento do “Chico Bento” na Ana Chata com a minha pobre Caloi Sprint.

Faltou tudo: perna e fôlego. Morri praticamente em frente à entrada do Acampamento Paiol Grande.

Isso porque eu estava com um pedivela compacto 50X34, mas infelizmente com um cassete 12X23… vou trocar ainda essa semana esse cassete por um 11X30 ou se der, até mesmo por um 11X32…

Fizemos (apesar das fortes chuvas no dia anterior) ainda a escalada da Peter Pan na Ana Chata.

Uma escalada legal e cheia de significados: 15 anos depois da primeira vez que a Cintia entrou pela primeira vez nesta via…

Ciclos da escalada, ciclos das bicicletas, ciclos da vida…

 

****************

Recebi a pouco uma caneca do pessoal do www.bikeanjo.com.br , resultado de uma contribuição que fiz para um projeto no ano passado.

Não sabe andar de bicicleta ? tem medo de usá-la em seu dia-a-dia ? Dá uma olhada no site da turma !!!

Related Posts with Thumbnails

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>