TV Samsung Series 5500 – Suporte para parede padrão VESA sem rosca (como resolver)

Comprei essa TV LCD Samsung Serie 5 550 (40″) em junho de 2011. Entretanto, resolvi agora colocar ela na parede e qual não foi minha surpresa ao descobrir que na traseira do equipamento apesar de existir os 4 furos no padrão VESA, e segundo o manual, para serem utilizados com parafusos M6.

O problema acontece pois dos 4 furos, apenas 1 possui rosca para o parafuso M6… os outros 3 furos estão sem rosca…

Me senti um verdadeiro otário pois estou com o suporte comprado e não posso fixar a TV na parede…

Entrei em contato com duas assistências técnicas e me falaram que deveria sim ter as roscas…

Isso me parece ter sido um problema no processo de fabricação do painel traseiro, ou seja, vício oculto (o qual segundo o Código de Defesa do Consumidor não possui prazo, ou melhor, a empresa necessita me dar uma solução dentro de no máximo 90 dias após o vício oculto ser descoberto.) E agora, o que devo fazer ?

Cansado de esperar uma posição (que nunca obtive !) por parte da Samsung, eu fiz o seguinte: Simplesmente retire a tampa traseira da TV (não tem nenhum lacre nem nada assim) e siga o passo-a-passo das fotos… Ou seja, retire o suporte interno (que não tem as roscas), leve eles a uma oficina de torno/usinagem mecânica ou até mesmo a qualquer boa serralheria, e peça para eles fazerem a rosca interna na medida M6.

Aqui no interior de SP, levei a uma oficina no qual o mecânico fez o “macho” (que é o nome da ferramenta que faz a rosca) em todas as peças em menos de 2 minutos e me cobrou um valor simbólico de R$ 10,00.

Abraços e boa sorte !

 

Related Posts with Thumbnails

16 Comments

  1. ESTOU COM O MESMO PROBLEMA…COMPREI EM JULHO/13 UMA TV LED MODELO UN32F5200A E VEIO EXATAMENTE COMO O RECLAMANTE FALOU. TRÊS ORIFÍCIOS VAZIOS E APENAS UM ROSQUEADO. ENTÃO DEVOLVI O APARELHO PENSANDO SER UM PROBLEMA NA LINHA DE PRODUÇÃO, MAS PARA A MINHA SURPRESA, MAIS DE UM MÊS APÓS A COMPRA, RECEBI UM NOVO APARELHO EXATAMENTE COMO O ANTERIOR…ATÉ A LOCALIZAÇÃO DA ROSCA, QUE FICA EMBAIXO E A ESQUERDA, É IGUAL.

    LIGUEI NA PRIMEIRA VEZ PARA O SAC DA SANSUNGA PARA SOLICITAR QUE FOSSE FEITA UMA ADVERTÊNCIA NA SANSUNG A RESPEITO DA FALTA DE ATENÇÃO. A FUNCIONÁRIA SE DESCULPOU E SE PRONTIFICOU A MANDAR AS ROSCAS E PARAFUSOS, MAS COMO EU JÁ HAVIA DEVOLVIDO A APARELHO, NÃO FOI POSSÍVEL.

    DESTA VEZ JÁ LIGUEI PARA SOLICITAR AS BENDITAS PEÇAS, MAS A FUNCIONÁRIA JULIANA ME DISSE QUE NÃO É POSSÍVEL POIS NÃO FAZ PARTE DA TV. QUE EU TENHO QUE COMPRAR. REBATI DIZENDO QUE SE HAVIA HUM, DEVERIA HAVER OS DEMAIS…ELA DISSE QUE NÃO. E QUANDO PERGUNTEI, AONDE EU DEVERIA COMPRAR AS PEÇAS (ROSCAS), A RESPONTA FOI SIMPLES: “NÃO SEI!”,

    ENTREI NO CHAT DA SANSUNG E FALEI COM A ATENDENTE PAULA QUE DISSE QUE EU DEVERIA COMPRAR UM PARAFUSO 8M… MAS ELE IRÁ SE PRENDER EM QUÊ, PAULA?… ELA DISSE QUE ESSE PRENDERIA SIM…CHEGUEI A ARGUMENTAR PERGUNTANDO SE ELA JÁ HAVIA TENTADO PRENDER ALGUMA COISA NA PAREDE SÓ COM PARAFUSOS E NENHUMA ROSCA…MAS ELA NÃO RESPONDEU.

    DEPOIS DE TUDO PEDI QUE ENVIASSE A NOSSA CONVERSA PARA O MEU EMAIL…ELA DISSE NÃO…NÃO TEM AUTORIZAÇÃO PARA FAZÊ-LO. E EU JÁ RECEBI CONVERSAS VIA CHAT NO MEU EMAIL.

    TOMARA QUE UM DIA AS AUTORIDADES BRASILEIRAS SE PREOCUPEM MAIS COM OS CONSUMIDORES. PAGAMOS IMPOSTOS ABUSIVOS E NÃO TEMOS DIREITO ALGUM DE NADA…É UMA VERGONHA!

    ENTRAREI COM A AÇÃO CONTRA A SANSUNG. FICA CLARO QUE ELA ESTÁ ECONOMIZANDO EM PEÇAS AS CUSTAS DO CONSUMIDOR. ISSO FICA CLARO NAS RECLAMAÇÕES QUE ESTOU LENDO. E PERLO QUE ENTENDI, ESSAS PEÇAS NÃO ESTÃO À VENDA…ENTÃO EU TENHO QUE FURAR UMA TV ZERADA PARA PODER USÁ-LA NUM SUPORTE DE PAREDE…ABSURDO!

    ESSE TIPO DE COISA NÃO ACONTECE EM PAÍSES AONDE O CIDADÃO TEM SEUS DIREITOS PRESERVADOS PELA LEI. INFELIZMENTE NO BRASIL O EMPRESÁRIO É O DONO DAS CARTAS, E NÓS SOMOS OS ESPECTADORES IDIOTAS QUE SÃO ROUBADOS, ENGANADOS E TUDO O MAIS, DIA APÓS DIA, SEM QUE NENHUM ÓRGÃO FAÇA NADA…CADÊ A DEFESA DO CONSUMIDOR? SERÁ QUE SÓ SE MANIFESTA SE FOR ACIONADA? NINGUÉM POR LÁ LÊ AS RECLAMAÇÕES NA WEB?

    É UMA LÁSTIMA!

  2. Olá, sou mais um com o mesmo problema. Gastei uma nota no suporte para prender a tv na parede e tive a ingrata surpresa ao perceber que dos quatros furos da tv, apenas um vem com a rosca ! Realmente a Samsung ta usando de ma fé com seus consumidores. Não gostaria de ter que desmontar uma tv zerada pra adaptar as roscas … ainda vou tentar alguma coisa com a Samsung. Maria Calixto, vc conseguiu progredir em alguma coisa ?

    Obrigado.

  3. Ao Davi Marski… não sei, mas acho que somos colegas de infância. Se for, e acho que é, é uma grande coincidência nos encontrarmos no seu blog por causa do mesmo problema com um a TV. Mas me diga, aonde foi que vc levou a tv pra conseguir colocar as roscas ? Eu moro aqui em Campinas, foi por essa região ?

  4. Putz , acabei de comprar uma 5500. Ainda está no pedestal, mas pretendo comprar um suporte VESA para ela, mas vou primeiro dar uma olhada na furação do painel traseiro.

    Com certeza a Samsung sabe da mancada, mas prefere ficar no silêncio a fazer um recall já que o problema aconteceu em várias unidades aparentemente.

  5. Boa tarde à todos!

    Uma vez que não foi possível resolver o problema diretamente com a Sansung, entreguei toda a documentação à minha advogada para entrar com ação judicial.

    E para resolver o problema da ausência das roscas, e poder utilizar o suporte de parede, usei Durepoxy…Isso mesmo Durepoxy para prender o suporte na tv. E ainda passei um arame de espessura mais fina entre as grades para, no caso de haver quaisquer problemas com o Durepoxy, ele, o arame, sustente o peso…Um verdadeiro absurdo. Mas não tive opção já que não tenho espaço no meu quarto, que não seja na parede, para usar a tv.

    Fiz várias fotos. E minha advogada me pediu para que eu as envie. Coisa que farei ainda esta semana. E fico pensando como será se em algum momento precisar de assistência técnica. Outra coisa que perdi foram as saídas de vídeo do DVD. Isso porque o suporte tem hastes longas e uma ficou sobre as saídas.

    Aconselho à todos que entrem com uma ação contra a Sansung. Ela nos faz de otários porque temos leis que os beneficiam. Então, o que temos a fazer é correr atrás do prejuízo…Particularmente, entro na justiça sempre que me sinto lesada sem nunca ter perdido uma ação. Essa será mais uma ganha. É fato!

    Como o Pedro disse; eles sabem o que está acontecendo mas preferem deixar pra lá. Isso porque fica muito mais barato pagar indenizações aos poucos que cobram a fazer um recall ou até mesmo sanar o problema. Existem reclamações de compra realizada em 2011 e mesmo assim os aparelhos saem da fábrica com no mesmíssimo problema. Então, na minha opinião, a economia que fazem é muito maior não colocando as peças que pagar as indenizações.

    Lutem pelos seus direitos… Não se esqueçam que aqui é Brasil. Ninguém fará por nós se nós mesmos não o fizermos.

    Um abraço.

  6. Cheguei aqui pesquisando sobre suporte, tenho esta tv há uns 3 anos já. mas somente agora quero
    coloca-la na parede. Se a minha estiver sem as roscas nos 3 furos. vou tentar resolver por conta, mas, estou para comprar mais duas tvs novas e certamente não escolherei Samsung.

    Sempre gostei dos produtos da Samsung e sempre dei preferência para esta marca.
    tenho Tv, lava e seca, HDs, SDs… Por justamente nunca ter tido problemas com os produtos.
    mas certamente, as outras marcas também devem ser boas.

    Perder clientes por displicência, não é bom, até porque, quando é para falar bem é difícil, mas falar mal…

  7. Olá, qual o endereço do local para fazer estes aneis? Estou com esse problema também com a minha TV Samsung, veio apenas com uma rosca.

  8. Guilherme, qualquer oficina de “torneiro mecânico” ou até mesmo uma boa oficina de mecânica automativa pode fazer a rosca nos anéis para você. Boa Sorte !

    PS: no meu caso, nem usaram furadeira de bancada nem nada.. o cara prendeu a porca em uma morsa e fez a rosca M8 usando a própria mão (com a ferramenta mesmo).
    PS2: uma absurdo desrespeito e relaxo por parte da sansumg não ?! é claro que eles sabiam que havia um lote defeituoso… poderiam ter feito um recall ou algo assim… me senti um verdadeiro otário…

  9. Acabei tb de comprar essa TV e tive o mesmo problema. Ou, pelo menos, parecido. De fato, somente o furo inferior esquerdo tem a rosca próximo à superfície, e o parafuso mais grosso que vem no kit do suporte serve para prendê-lo à TV. Mas tal parafuso é curto demais para os outros três furos, e os parafusos longos que vêm no kit são finos demais para a rosca – sim, na minha TV há sim roscas lá no fundo do furo. Daí que comprei três outros parafusos do mesmo diâmetro, porém com meio centímetro a mais de comprimento, e foi possível prender o suporte. Mas que é bizarro a TV ter um furo de um padrão e os outros três de outro padrão, isso é. E o pior: continuar fabricando assim depois de tantos clientes já terem reclamado…

  10. Mesmo problema na minha TV 32 polegadas ! Liguei na Samsung pediram pra levar na autorizada ! Vou levar hoje e o prazo maximo é de 30 dias para resolver o problema ! Vamos ver oq dah ! Abraço

  11. Olá amigos. Eu tenho também uma solução para este problema. Ao menos aqui em PORTO ALEGRE.
    Somos empresa de instalação de suportes para TVs, e depois de alguns casos fizemos uma ferramenta capaz de CRIAR uma rosca no local, em 10 minutos, sem necessidade de desmontar sua TV nem levá-la a parte alguma.
    Quem tiver este problema pode entrar em contato pelo nosso site, www.multinstalador.com.br basta preencher o formulário e eu terei prazer em ajudar.
    Muito obrigado e abraço a todos. Luiz

  12. Não são 3 furos sem rosca. São 3 furos com a rosca no fundo destes furos. Diferente do furo inferior esquerdo, que possui o furo na parte inicial e visível. O parafuso padrão funciona para este furo. Já os outros 3 precisam de um parafuso mais longe. Existe rosca, olhem no fundo, só que o parafuso curto não chega até a rosca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *